Trânsito também é local de criança

Ensinar para nós do Centro de Educação Alceu Viana vai além de transmitir os conteúdos das disciplinas, para nós ensinar é dar oportunidades para que as nossas crianças cresçam aprendendo sobre a vida. Visando isso são preparadas diversas palestras e projetos para nossos alunos ao longo do ano.

Na última terça-feira, 11 de setembro, foi a vez de transmitir aos alunos do 3º ano do Ensino Fundamental a Educação para um trânsito mais humano e seguro através da vinda do Clube do Setinha da Agetran ao C.E.AV.. Nossas crianças assistiram vídeos sobre como devem proceder no trânsito, dançaram uma canção, e o principal aprenderam brincando.

Eles conversam sobre as regras básica do trânsito que devem ser seguidas pelas crianças, como a forma correta de atravessar a rua, andar de bicicleta, utilizar o cinto de segurança, o tipo de assento que  cada criança deve utilizar de acordo com sua idade e peso. Muitos comentaram que os país infelizmente não seguem algumas regras e que iam conversar com os país.

“Construir saberes voltados para os valores da autonomia intelectual da crianças é um dos valores principais para nós do Centro de Educação Alceu Viana, e cada vez que vemos eles conversando sobre as aulas e transmitindo esses ensinamentos aos pais vemos que estamos cumprindo a nossa missão de educar gerando valores”, destacou a coordenador do E. F. I, Cida.

Karla Penna Ayres

Jornalista – MTB 859