Formação continuada 2024

O Centro Educacional Alceu Viana realizou entre os dias 22 a 31 de janeiro a formação continuada 2024, com o objetivo de aperfeiçoar o conhecimento pedagógico dos docentes da escola.
A capacitação foi ministrada pela Diretora Francisca Viana, pelas coordenadoras Meriane Soares, Maria Aparecida de Souza e Edir Cavalcante, em conjunto com a psicóloga Francielle Valdonado. Os professores receberam uma qualificação completa para desenvolverem com qualidade as atividades pedagógicas deste ano.
O coordenador de projeto Maurilio da Silva apresentou dois grandes trabalhos que serão desenvolvidos em 2023 e que contará com a participação de toda a comunidade. As iniciativas “Saúde na comunidade escolar e na comunidade” e “Solidariedade – Cotolengo” buscam incentivar a população em relação a uma vida mais saudável, além de reforçar a importância de um olhar solidário, contribuindo de forma positiva na vida do próximo.
Os docentes também receberam a formação continuada do Sistema Positivo de Ensino, ministrada pela coordenadora Daiane Veiga. Foi um momento gratificante e de suma importância para a capacitação dos
profissionais presentes. Na data, Daiane citou pontos importantes para os docentes, dentre eles: planejamento, tipos de avaliação e recursos digitais em sala de aula.


A diretora Francisca Viana acompanhou a formação pedagógica e explanou sobre diversos pontos que serão de suma importância para os docentes dentro do ambiente escolar.
Dentre as orientações, a mantenedora da escola deu ênfase em relação a uma aprendizagem de qualidade, além de reforçar a relevância do trabalho em equipe para o melhor desenvolvimento das ações em sala de aula. A semana pedagógica foi um sucesso e os professores do Centro Educacional Alceu Viana estão prontos para o ano letivo que se inicia.

Fonte: https://impactomais.com.br/campo-grande/formacao-continuada-no-centro-educacional-alceu-viana/