Conscientização alimentar durante as palestras com a psicóloga Isadora Viana

O Centro Educacional Alceu Viana possui profissionais especializados e compromissados com o ensino e qualidade de vida dos alunos. Durante o período vespertino, são disponibilizadas diferentes ações para a turma do Integral, que abrange os alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental.

Dentre as atividades extraclasses e tarefas rotineiras, a psicóloga Isadora Viana realiza um trabalho semanal com esses estudantes, ministrando assuntos de suma importância para o desenvolvimento da criança e do
adolescente. Isadora abordou diversos temas recentemente, dentre eles: transtornos alimentares, a fome no Brasil e o desperdício de alimentos. Durante os encontros semanais, foi mencionada a importância de um consumo consciente, sem desperdício.

O cuidado com a alimentação também foi um dos destaques, proporcionando um olhar mais cuidadoso dos participantes sobre as preocupações e problemas que podem ocasionar em um transtorno alimentar durante a juventude. Para finalizar o projeto, a professora Sandra e a psicóloga Isadora realizaram uma deliciosa culminância: um lanche coletivo, servido com um delicioso suco de abacaxi. Todos os alunos participaram da preparação dos alimentos, contribuindo para um ensino prático e teórico de qualidade.