Solidariedade e amor ao próximo são pilares do Centro Educacional Alceu Viana

solidariedade na escola alceu viana

A solidariedade e o amor ao próximo são princípios que o Centro Educacional Alceu Viana ensina e apoia entre os estudantes e comunidade escolar.

Com o intuito de transformar e ajudar vidas, a nossa escola realizou, este ano, um projeto solidário, em prol das crianças e jovens que fazem parte do Cotolengo Sul-Mato-Grossense.

Foto: Divulgação

O projeto foi idealizado no início do ano, e foi incentivado durante os bimestres letivos. A iniciativa teve como objetivo, por meio de um Bingo Solidário, arrecadar fundos para ajudar o Cotolengo, sendo este, um parceiro da escola.

Essa Instituição foi fundada em 1996 e atende crianças, jovens e adultos com múltiplas deficiências, transformando vidas por meio de atendimentos em várias áreas, voltadas para proporcionar qualidade de vida.

Os convites do Bingo Solidário foram vendidos pelos alunos e equipe escolar e, no dia 18, foi realizada a ação que contou com a participação de alunos, funcionários e familiares.

Foto: Divulgação

Segundo os organizadores, o evento foi um sucesso. Além das arrecadações que certamente beneficiarão a Instituição de várias formas, a alegria dos envolvidos e convidados era nítida.