Importância da horta na escola para o aprendizado das crianças

Uma horta na escola funciona como um ótimo recurso didático. São diversos benefícios que esse tipo de projeto pode proporcionar. Através da horta é possível trabalhar a realidade e aproximar os alunos de questões que fazem parte do meio social, como a preocupação com os recursos naturais. Nesse sentido, a educação ambiental é um dos principais eixos que podem ser trabalhados através dessa metodologia. Dessa forma, os tópicos passam a ser absorvidos de forma teórica e prática.

Benefícios da horta na escola

O contato do estudante com a terra, as plantas e hortaliças possibilita estreitar a sua relação com a natureza e contribui para a conscientização sobre os impactos das suas ações no meio ecológico. Outra importante contribuição está relacionada ao aprendizado sobre alimentação e nutrição.
As crianças poderão utilizar os produtos da horta escolar nas aulas de culinária, em projetos de nutrição e compreender a importância de hábitos saudáveis para a saúde. Além disso, também pode difundir esses conhecimentos para os demais meios em que está inserido, principalmente o ambiente familiar. Veja abaixo outros benefícios da horta escolar:
– Ingestão de alimentos naturais pelos alunos
– Aumenta o desempenho escolar, em diferentes disciplinas
– Ensinamentos ecológicos
– Dinamismo nas aulas
– Diversifica as situações de aprendizagem
Fonte: https://www.educamaisbrasil.com.br/ —> E+B Educação | Gabriele Silva