“Dê calor a quem precisa”: Projeto solidário do Centro Educacional Alceu Viana

O Centro Educacional Alceu Viana criou o projeto “Dê calor a quem precisa”, visando à solidariedade e segurança dos que necessitam nestes meses de inverno.
Através de uma caixa solidária deixada em frente ao portão principal da escola, as pessoas podem realizar suas doações com a certeza de que ajudará quem mais necessita nestes dias frios.

Estas arrecadações serão encaminhadas no final do mês de julho para o Cotolengo Sul-Mato-Grossense de Campo Grande, onde assim, será devidamente efetivada a entrega à comunidade.

Uma das ferramentas de arrecadação são as redes sociais (Facebook e Instagram), sendo o canal mais fácil de levar esta iniciativa a diante e a escola está utilizando destas mídias para incentivar as pessoas a realizarem as doações.

A coordenadora Edir comenta que “o ser humano entendido como pessoa devidamente ativa e cumpridora de seus deveres para com a comunidade, deve tomar para si atitudes solidárias com o intuito de construção de uma comunidade ávida por suprir a urgência do despertar da confiança e da esperança num futuro com sentindo de vida, com participação e empenho responsável pelo bem comum”.

Saber que, de alguma forma, a escola ajudará a aquecer aqueles que mais necessitam é uma das motivações desta iniciativa. A escola busca incentivar também outras pessoas a realizarem este ato solidário.

    

Fonte: https://bocadopovonews.com/