Alunos do Centro Educacional Alceu Viana realizam as avaliações bimestrais

O Centro Educacional Alceu Viana, mesmo diante deste momento de pandemia, mantém o foco na qualidade e desenvolvimento da aprendizagem dos seus alunos. Durante o primeiro bimestre do ano de 2020, os alunos mantiveram o ritmo escolar, sendo disponibilizados diariamente, por meio das plataformas digitais Professus e Positivo On, conteúdos e atividades.

Por meio destas plataformas digitais utilizados pela escola, os professores, apoiados e supervisionados pela gestão escolar, realizaram uma semana de resumos dos conteúdos do 1º bimestre, visando à aplicação da prova bimestral. O desempenho e desenvolvimento dos alunos no decorrer das aulas não presenciais, dentro das plataformas, estão sendo acompanhados frequentemente, tanto pelos professores, quanto pela gestão da escola.
Com o objetivo de dar continuidade na aprendizagem dos alunos, a escola enviou de forma eletrônica aos pais e responsáveis, comunicados com as datas de entrega das provas bimestrais, do 1º bimestre letivo do ano de 2020, para que os alunos realizem as avaliações em casa.

As avaliações foram disponibilizadas para retirada na escola. Esta entrega foi realizada com todo cuidado, cumprindo as recomendações de segurança para prevenção do Covid-19, entre elas: uso de máscaras dos funcionários da escola, uso do álcool gel e distância de 1,5m, por meio de fitas coladas no chão da escola.
As provas foram realizadas pelos alunos dentre os dias 29 de abril a 04 de maio. A devolutiva destas avaliações foi efetuada pelos pais e responsáveis nos dias 05 e 06 de maio.

O Centro Educacional Alceu Viana está buscando frequentemente assistir e acolher todos os alunos, pais e responsáveis com qualidade. A escola está atenta a todos os cuidados de prevenção ao Covid-19 e segue disposta em levar com qualidade o ensino para os alunos.