Alceu Viana recebe a visita da educadora ambiental Mara Calvis e do mascote Solurbinho

O Centro Educacional Alceu Viana realiza ações continuadas, através do programa de educação ambiental da Solurb “Reciclando nossas atitudes”. Estas ações são efetuadas mediante a parceria de escolas parceiras da iniciativa.

Este programa possui a visão de levar os conhecimentos necessários referentes à coleta seletiva para a sociedade, além da conscientização ambiental.
Por meio das ações continuadas, a Educadora Ambiental Mara Calvis, acompanhada do Solurbinho (mascote da empresa Solurb) realizam visitas em escolas (públicas e privadas), dentre outros locais, para conscientizar a população, através de palestras, sobre o descarte correto de materiais recicláveis e sobre a importância que devemos ter referente aos cuidados com o meio ambiente.
Devido a este momento de pandemia, o programa teve que se adaptar, transmitindo assim, os ensinamentos referentes aos cuidados ambientais através de lives, disponibilizadas nas redes sociais do Solurbinho, da Educadora Ambiental Mara Calvis, e das escolas parceiras, sendo uma delas, o Centro Educacional Alceu Viana.

Mara e Solurbinho estão visitando os alunos das escolas parceiras do programa. O Centro Educacional Alceu Viana foi agraciado com esta visita no dia 17 de junho e ela foi transmitida através de uma live ao vivo, disponibilizada no Facebook oficial do Solurbinho.
As medidas de segurança contra o novo coronavírus foram tomadas, seguindo as recomendações dos órgãos superiores, como por exemplo, o uso obrigatório de máscaras e o uso de álcool gel. A live está disponível nas redes sociais do Solurbinho (Facebook e YouTube), bem como no Facebook oficial da escola.
No horário da live, mediante um sorteio que ocorreu anteriormente, a professora Thalita Ramos foi contemplada com o livro “Tuco: O Tucano bom de bico e os sabores de Mato Grosso do Sul”, da escritora Mara Calvis.

A professora Edilene Fuda aproveitou a oportunidade para mostrar seu trabalho, através da reutilização de caixas de leite. Com a reciclagem deste material, foi confeccionado o Solurbinho. O boneco foi exposto ao lado do L.E.V. (local de entrega voluntária) da escola. Acompanhados das professoras da escola, Mara e Solurbinho visitaram a casa de alguns alunos que moram nas proximidades, sendo entregues a eles kits sustentáveis. Houve também um rápido diálogo, mediado pela educadora Mara. Mara e Solurbinho puderam conhecer e observar o ambiente interno da escola e seus projetos sustentáveis e sociais. As iniciativas sociais que puderam presenciar é o da confecção de máscaras doadas para a comunidade e da arrecadação de agasalhos que serão cedidos futuramente àqueles que necessitam. A transmissão foi finalizada na horta orgânica escolar, onde os professores aproveitaram a oportunidade para informar como ocorre este projeto dentro da escola, além de informar como é realizado o cultivo, irrigação e utilização destes alimentos nas refeições diárias dos alunos.

          

 

Fonte: https://bocadopovonews.com/