Alceu Viana confecciona tapete da Sagrada Família para celebrar a data de Corpus Christi

O Centro Educacional Alceu Viana realizou a elaboração do tapete de Corpus Christi para enaltecer a data e lembrar a importância do Santíssimo na família. O Objetivo deste feriado é celebrar solenemente o ministério da Eucaristia e o sacramento do corpo de Jesus Cristo. Este evento anualmente é promovido pela diocese que divide o trabalho com as paróquias e capelas da comunidade. No caso da escola, a iniciativa é da diretora da escola, Francisca Viana. Francisca é católica e sempre busca trabalhar nesta data o evangelho e a espiritualidade com os alunos católicos, mediante a autorização dos pais. Segundo a diretora Francisca: “O objetivo maior é trabalhar a espiritualidade e Jesus Cristo”.

Anualmente, a escola elabora este tapete com o auxílio dos alunos católicos. No entanto, devido a este momento de pandemia, este ano a elaboração foi realizada pelos professores. A escola possui o slogan “A escola da família” e, por este motivo, foi escolhido para confecção, o desenho da “Sagrada Família”.
Nesta data de celebração (11 de junho), o tapete foi colocado em frente à escola, onde os presentes aguardaram a passagem do Santíssimo. Neste instante, os fiéis que estavam em frente à escola receberam as bênçãos do padre da comunidade, celebrando a palavra do evangelho.