A inclusão escolar nos anos iniciais do ensino fundamental e as contribuições do psicopedagogo com formação clínica e institucional

inclusao

A inclusão escolar na rede regular de ensino tem se transformado cada vez mais numa realidade na educação brasileira. Dentre os desafios a serem superados, encontra-se a prática pedagógica dos professores, pois esta tem demonstrado não atender as reais expectativas dos educandos. Sendo assim, a presente pesquisa tem como objetivo investigar de que forma a inclusão escolar vem sendo realizada nos anos iniciais do Ensino Fundamental, assim como as contribuições da Psicopedagogia frente a este processo. É de suma importância a adoção de práticas pedagógicas que respeite o aluno, valorize suas habilidades, compreenda suas limitações e competências, proporcionando a ele condições para que possa se desenvolver e construir seu próprio conhecimento.

Fonte: http://www.psicologia.pt/artigos/ver_artigo.php?a-inclusao-escolar-nos-anos-iniciais-do-ensino-fundamental-e-as-contribuicoes-do-psicopedagogo-com-formacao-clinica-e-institucional&codigo=A1301