Educar para cuidar: Animais são tema de projeto no Centro Educacional Alceu Viana

Cuidar é algo que também se ensina aos estudantes do Centro de Educacional Alceu Viana, o cuidado com nós mesmo, com o próximo, o meio ambiente e os animais.
Entre os diversos projetos desenvolvidos pelos professores e alunos ao longo do ano no CEAV está o “Os animais são diferentes”, que está sendo elaborado pelos alunos do 3º ano do Ensino Fundamental 1 e a professora Marli, que entre os objetivos estão fazer com que os alunos aprendam as diferenças entre os animais respeitando e cuidando deles.
Visando aprofundar os conhecimentos das crianças sobre o tema, a veterinária Kethkin Portela foi convidada para conversar sobre os animais domésticos, quais podemos ter em casa, como deve ser realizada a alimentação, a higiene do animal e do local onde ele vive, a importância de tratar da saúde, enfim como os alunos podem manter seus animais de estimação saudáveis e felizes.
As crianças se divertiram muito com a visita da veterinária, eles tiram dúvidas principalmente com relação os alimentos que podem ser dados aos animais, onde eles devem dormir, dentro ou fora de casa, e se alguns fazem mal a saúde. “É muito bonito ver nossos alunos interessados em aprender algo novo, ainda mais quando temos a presença de especialistas nos assuntos abortados em sala, a participação deles é exemplar”, destacou a professora Marli.
Karla Penna Ayres
Jornalista – MTB 859