Jornalismo é tema de projeto no Alceu Viana

Transmitir conhecimentos de forma lúdica é um dos principais pilares educacionais que o Centro Educacional Alceu Viana tem como base, e para isso são desenvolvidos diversos projetos educacionais ao longo do ano. Um desses projetos é o de Jornalistas Mirins, desenvolvidos com os alunos do 4º ano do Ensino Fundamental sob a orientação da professora Janete Gonçalves.

Durante o ano os alunos realizaram diversas atividades relacionadas ao jornalismo e puderam conhecer de perto um pouco da profissão de jornalista, uma dessas atividades foi a presença da jornalista Rose Rodrigues na escola. Ela contou para os alunos sobre a sua profissão, seu dia a dia, suas experiências, além de responder diversos questionamentos dos alunos.

Ao desenvolverem esse projeto, os alunos também estão participando dos projetos dos alunos das outras turmas do Centro Educacional Alceu Viana, sempre que ocorre uma expedição investigativa os alunos do 4º ano vão junto para fazer reportagens. “Além da realização do projeto Jornalistas Mirins com os alunos, estamos também fazendo a integração de turmas diferentes, pois eles compartilham das suas experiências o que torna o aprendizado mais divertido e interessante”, destacou a professora Janete.

Para a jornalista Rose Rodrigues a vista proporcionou uma alegria enorme, já que ela pode partilhar com os alunos o amor que tem pelo jornalismo, além de falar sobre a importância que os jornais tem para a população, que podem se informar sobre os fatos ocorridos de forma imparcial.

Karla Penna Ayres | Jornalista – MTB 859